/interactnovapratadoiguacu

Mostrando todas as publicações dos clubes

TARDE DA ALEGRIA

Na tarde do dia 21/10, o RCFB Industrial promoveu a Tarde da Alegria, reunindo em média 400 pessoas. Este evento é tradicional no clube em comemoração ao dia da criança  e tem como parceiros: o Grupo Semando Sorrisos, o Clube de Escoteiros 14 de Dezembro, o Interact Club  e este ano a Administração Municpal apoiou fazendo o transporte das crianças de dois bairros até o local. O Rotary Club também conseguiu doações do comércio local a quem estende os agradecimentos. Foram muitas as diversões oferecidas às crianças, destaque para a tirolesa, cama elástica, ping pong, futebol de areia, pintura no rosto, tiro ao alvo, escorregador inflável, slackline,  corda, assim como muitas gulosiemas: bolos diversos, refrigerante, água,  doces, algodão doce, cachorro quente, pipoca doce e salgada. Aproveitamos o momento para expôr uma faixa do combate a Poliomelite, chamando a atenção dos proesentes para a importancia da vacinação. Com o dia ensolarado e o engachamento de todos, o evento foi considerado um sucesso.

Postado em 21 de Outubro de 2018 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Industrial

Seminário de Capacitação dos Clubes no Programa NGSE (New Genarations Service Exchage).

O Rotary Club de Guarapuava participou do treinamento realizado pelo Distrito 4.640 em Laranjeiras do Sul sobre programa NGSE (New Genarations Service Exchage). É um intercâmbio de Serviços às Novas Gerações e é um programa de curto prazo para universitários e profissionais de até 30 anos de idade. Os participantes podem personalizar seus intercâmbios, unindo suas metas profissionais a um projeto humanitário. Quer saber mais sobre o programa NGSE do Rotary, acesse: https://www.rotary.org/pt/our-programs/new-generations-service-exchange

Postado em 20 de Outubro de 2018 por Rotary Club de Guarapuava

Rotarianos se reúnem em Foz para debater programas e ações da Fundação Rotária

  Rotarianos de toda a área de abrangência do Distrito 4640 estarão reunidos em Foz do Iguaçu no próximo dia 10 de novembro para o Seminário da Fundação Rotária. O evento acontece a partir das 8 horas no hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. O principal propósito do seminário é debater os programas e ações da Fundação Rotária, bem como sensibilizar os líderes rotários sobre a importância da arrecadação de recursos para a entidade. Para tanto, o evento contará com a participação de dois palestrantes renomados. Um deles é o Curador da Fundação Rotária e Próximo Diretor de Rotary do Brasil, Mário César Martins de Camargo. Ele abordará o tema “Números da Fundação Rotária que poucos conhecem”. Outro palestrante será o coordenador da Fundação Rotária nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, Antonio Carlos Cardoso, que falará sobre “como fazer um Projeto de Subsídio Global e como conseguir uma Empresa Cidadã”. Além das palestras haverá a apresentação de casos de sucesso sobre projetos encaminhados pelos clubes de Rotary usando recursos da Fundação Rotária. Segundo a governadora distrital Sonia Taube Linero, o Seminário da Fundação Rotária é uma excelente oportunidade para os rotarianos aprenderem mais sobre a entidade. Ela lembra que a missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio do apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza. Graças às doações que a Fundação Rotária recebe ela consegue manter programas como o combate a poliomielite no mundo inteiro, em trabalho que iniciou há mais de 30 anos e conseguiu reduzir a incidência da pólio em 99%. Hoje, Afeganistão, Paquistão e Nigéria são os únicos países onde a doença continua endêmica. “No seminário teremos condições de mostrar onde os recursos arrecadados pelos rotarianos em favor da Fundação Rotária estão sendo aplicados. E, da mesma forma, teremos a oportunidade de fazer o reconhecimento aos clubes de Rotary que atingirem suas metas de arrecadação”, destacou a governador Sonia.

Postado em 20 de Outubro de 2018

Reuniões Terças-Feiras | 19:30
Casa da Amizade,--